Cinco pessoas foram presas pela PM por tráfico de drogas em Blumenau.

As duas ocorrências foram atendidas pela polícia militar na noite desta sexta-feira (17/06) nos bairros Itoupava Norte e Itoupavazinha.

Por volta das 18h55 desta sexta-feira (17/06/22), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, quando viu um grupo de seis pessoas. Uma delas, ao ver a viatura, tentou se esconder atrás dos outros e jogou uma embalagem no chão.

Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com eles. Mas quando os policiais verificaram o objeto que foi jogado fora constataram que se tratava de 14 comprimidos de ecstasy. O jovem de 21 anos revelou que venderia a droga na balada.

Ao ser questionado se tinha mais entorpecentes, disse que sim, mas não sabia exatamente a quantidade e o tipo. A guarnição foi junto com ele até o local indicado e localizou duas gramas de crack, certa quantia em dinheiro e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para as providências legais.

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas no bairro Itoupavazinha

Mais tarde, por volta das 20h37, a Polícia Militar foi informada que havia três pessoas traficando drogas na Rua Francisco Marcelino Dias, no bairro Itoupavazinha. Ao perceberem a chegada de uma viatura, eles fugiram para dentro do mato.

Foi solicitado apoio de outras guarnições e realizado o cerco na região. Quando saíram no meio da vegetação, eles foram abordados. O cão de faro do Canil K9 entrou no matagal, para verificar se durante a fuga foram dispensadas drogas, e encontrou 5 g de cocaína, 40 g de crack, certa quantia em dinheiro, além de outros objetos usados no tráfico de drogas.

Segundo a PM, eles teriam confirmado que revendiam os entorpecentes fornecidos por um jovem. Os três rapazes (dois de 18 anos e um de 22), além de uma mulher de 23 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.