terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralCinco motivos para ter um growler e consumir cerveja artesanal com qualidade

Cinco motivos para ter um growler e consumir cerveja artesanal com qualidade

 

Cada vez mais os growlers fazem parte de quem curte uma boa cerveja artesanal e quer armazená-la em casa. Alguns supermercados e estabelecimentos já oferecem pontos (Growler Station) para abastecer com a marca preferida. Produzido em vidro âmbar, o recipiente tem fechamento do tipo rosca, duas características que proporcionam maior durabilidade das propriedades da cerveja e praticidade na hora de consumir.

Mas ainda não é algo popular. Por isso decidimos passar algumas vantagens divulgados pela marca My Growler, que trouxe para o Brasil uma nova forma de consumir a bebida .

Mais aroma, sabor e variedade

Com o growler, você estará consumindo a cerveja no seu estado mais natural, com todos aromas e sabores originais. O produto deixa de ter aditivos e até mesmo outras substâncias ruins que são usadas para alongar o prazo de validade de consumo das bebidas comercializadas nas gôndolas dos supermercados.

Além disso, o recipiente, que combina perfeitamente com cerveja artesanal, traz mais variedades do líquido precioso para consumir. Então, se você gosta de ter novas experiências de apreciar sabores inesquecíveis, o growler é a opção certa!

Econômico

Esse utensílio você compra apenas uma vez. Se cuidar bem do seu equipamento (não deixar cair, bater e não o guardar sujo), o growler vai durar por muitos e muitos anos. Desta forma, você só pagará o valor da cerveja quando você recarregar em uma Growler Station. Além disso, você estará deixando de pagar por processos industriais de pasteurização e envase e economiza com a parte logística para que o produto chegue nas prateleiras.

Sustentável

O uso do growler é muito simples: é só lavar, deixar secar e usar de novo. Nada de gerar resíduos com garrafas que não serão utilizadas novamente, ou tampas de metal que também não servem depois que a cerveja foi aberta. Além disso, por mais que o Brasil recicle grande parte das latas, embalagens e demais detritos derivados do consumo da cerveja, ainda assim é necessário gastar energia com estes processos. Para a comercialização, também são utilizados processos industriais, como pasteurização e envase, e milhares de litros de diesel durante o transporte para que a garrafa ou lata chegue até as gôndolas. Tudo isso é eliminado com o uso do recipiente. Comprar um growler é consumo consciente!

Mais liberdade

Com seu growler em mãos, você tem todo o poder de escolha. O frasco revolucionou a ideia de que, para tomar chope é preciso ir até um bar ou alugar um barril imenso com chopeira, gelo, cinlindro de CO² etc. Agora você pode escolher a quantidade e o sabor para beber onde, quando e com quem desejar. Beberá craft beer de primeira sempre!

Menos lixo dentro de casa

A reunião com os amigos em casa não vai ser mais deixar aquela sujeira de sacolas com latas e/ou garrafas. Ter um growler em casa também elimina a bagunça. Junte os amigos, os growlers, passem em uma Growler Station para abastecer e tenha uma variedade de cerveja fresca para curtir com a galera!

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS