terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralCidades do litoral de SC registram alagamentos com ciclone que causou maré...

Cidades do litoral de SC registram alagamentos com ciclone que causou maré alta e ressaca

 

 

 

 

Na noite desta sexta-feira (3/04/20), Balneário Camboriú registrou pontos de alagamento em decorrência da maré alta  que chegou a 1,8 metro. O fenômeno deixou muita areia depositada na Avenida Atlântica, mas segundo a prefeitura,  nenhuma ocorrência mais grave foi registrada pela Defesa Civil.

Na manhã de sábado (4), as equipes da empresa Ambiental realizaram a limpeza da orla. Também foram atingidas a Avenida Normando Tedesco e Sexta Avenida, com Rua Barra Velha.

 

Quiosque afetado pelo ciclone na Praia do Campeche, em Florianópolis (SC) | Foto: Defesa Civil

O risco de alagamentos na costa catarinense continua até o início da tarde de domingo (5), com picos sempre nas madrugadas e tardes. O fenômeno é resultado de uma combinação da maré astronômica  provocada pelo ciclone, com a maré meteorológica, forte agitação marítima, ondas de sul/sudeste e persistência dos ventos moderados a fortes de direção sul.

O nível da maré em Florianópolis, chegou a atingir 1,78 m por volta da 0h35 deste sábado (4). A região mais afetada foi a Sul, mas também foram registrados algumas ocorrências no Norte da ilha.

Em Passo de Torres (SC), no Sul do Estado, o abastecimento de água foi interrompido depois que a maré alta represou o rio Mampituba, causando a salinização da Sanga Estiva dos Rodrigues, onde ocorre a captação.

No Litoral Norte, houve danos nas vias publicas Balneário Barra do Sul e estragos em várias praias de São Francisco do Sul, como na Enseada, Prainha, Praia Grande e Ubatuba. Algumas ruas, calçadão e escadas de acessibilidade da cidade histórica, também foram prejudicadas.

Seguem abaixo outras fotos de Balneário Camboriú divulgadas pela prefeitura do município.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS