Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ciclone extratropical pode trazer rajadas de vento de 60 a 80 Km/h para Blumenau

 

 

 

Foto: Marcos Fernandes | Cinegrafista da SCC SBT TV

 

De acordo com Taciana Weber e Tatiane Martins, meteorologistas do AlertaBlu, o ciclone extratropical posicionado próximo à costa catarinense favorece a condição de vento significativo nesta quarta-feira (1/07/20).

Nas próximas horas, o vento ocorre de forma persistente, com rajadas que podem chegar a 60 ou 80km/h, em especial entre os períodos da manhã e inicio da tarde. A partir do final da tarde, o vento perde intensidade à medida que o sistema se afasta para alto-mar.

Será um dia com muito sol e sensação de frio, devido à influência de uma massa de ar seco e frio de origem polar que atua no estado. A temperatura máxima não deve passar de 19°C, enquanto a mínima ocorre à noite devido a intensificação do ar frio na região, quando pode chegar a 9°C.

 

Quinta-feira (2)

Perturbações em níveis médios e altos da atmosfera favorecem a presença de nuvens. Em níveis mais baixos, a massa de ar frio de origem polar mantém a temperatura baixa e a sensação de frio ao longo do dia. Temperatura mínima de até 8°C e máxima que não deve passar de 18°C, com vento de oeste/sudoeste.

 

Sexta-feira (3)

Tempo firme com presença do sol com temperaturas baixas e sensação de frio devido a influência de uma massa de ar frio que atua no estado. As temperaturas máximas e mínimas fica entre 7°C e 18°C, com vento fraco de oeste sudoeste passando a sul/sudeste.

 

Sábado (4)

O ar frio se intensifica ainda mais e a temperatura fica mais baixa ao amanhecer, podendo chegar a 6°C. Predomínio de sol e sensação de frio ao longo do dia com máxima em torno de 18°C.

 

Domingo (5)

O frio perde intensidade pela manhã e as temperaturas mínima e máxima variam entre 11°C e 22°C. No fim do dia ocorre aumento de nuvens devido a aproximação de uma frente fria.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top