Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ciclista e motorista embriagados se envolvem em acidentes neste sábado (20/06), em Blumenau

 

 

 

 

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou duas ocorrências de embriaguez no trânsito neste sábado (20/06/20) em Blumenau.

 

Itoupava Central

A primeira foi às 17h na Rua Gustavo Zimmermann, altura do nº 619, no bairro Itoupava Central, onde houve a colisão entre uma bicicleta e um automóvel VW Up com placas da cidade. O motorista do carro, de 23 anos, nada sofreu, e foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo.

O ciclista de 40 anos ficou ferido, foi socorrido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Santo Antônio. Mas como apresentava sinais de embriaguez, também foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado apontou 0,47 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A GMT esclarece que bicicleta é um veículo, portanto conduzi-la sob efeito de álcool constitui infração de trânsito, porém indiferente do resultado do teste, não configura crime.

 

Progresso

No período da noite, às 20h50, ocorreu uma colisão frontal entre um automóvel Hyundai HB20 com placas de Blumenau e um utilitário VW Saveiro de Gaspar (SC). Nenhum motorista ficou ferido, mas como de praxe, ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, procedimento obrigatório da GMT em Blumenau. O acidente aconteceu na Rua Santa Maria, altura do nº 116, no bairro Progresso.

O teste do condutor da HB 20, de 35 anos, deu negativo. Já o do motorista da Saveiro, de 37 anos, apontou 0,26 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que está dentro do índice administrativo. Nesse caso, ele não é preso, mas o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Segundo a GMT, o veículo foi liberado no local.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top