quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralCiclista blumenauense encarava 149 km pela BR-470 nesta quinta (26)

Ciclista blumenauense encarava 149 km pela BR-470 nesta quinta (26)

 

Entrevista e fotos: Alcione Alvim da Silva | Texto: Claus Jensen

Por volta das 12h30min desta quinta-feira (25/5/16), nosso colaborador Alcione Alvim da Silva passava pela BR-470, sentido Indaial, logo depois do trevo de Pomerode. Um ciclista que trazia a bandeira do Brasil chamou a sua atenção, e Alcione parou para conversar com ele.

Fábio Vinícius disse que saiu às 8h de Balneário Piçarras com destino à Presidente Getúlio. Caso não chegasse durante o dia, pretendia dormir em algum lugar de Ascurra. Se alguém lhe desse abrigo no meio do trajeto aceitaria. Caso contrário, armaria a barraca que trazia na garupa em um posto de combustíveis, e dormiria lá mesmo para continuar o caminho no dia seguinte.

 

ciclista-Picarras-BR-470_26-5-16_02

 

Em Presidente Getúlio irá visitar o amigo Therbio Felipe (Moraes Cezar), que escreve para a revista Bicicleta e morava em Balneário Piçarras. Ele aproveitou o feriado, ligou para o Therbio e combinou a visita. “Ele já está me esperando com uma carne e também preparando a matéria para uma bicicleta nova. Assim já conheço a novidade”, comentou Fábio animado.

A distância entre as duas cidades é de 149,2 km, que de carro seria feita em aproximadamente 2h45min. Mas a volta não será de bicicleta. Fábio conta com a carona de Therbio, afinal é um trajeto significativo. O ciclista comentou que estava sem pedalar há algum tempo, depois que roubaram sua bicicleta, e acabou desanimando. “Sem um boa bicicleta fica difícil de pedalar”, comentou.

Fábio Vinícius é natural de Blumenau e mora há 4 anos em Balneário Piçarras, e é conhecido pelos amigos como Sará. Já participou da Equipe Gincana de Blumenau pela Equipe Capitão Caverna.

 

ciclista-Picarras-BR-470_26-5-16_01

ciclista-Picarras-BR-470_26-5-16_03

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS