domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralCiclista alemão que percorre as Américas passa por Blumenau

Ciclista alemão que percorre as Américas passa por Blumenau

ciclista-alemao_01
Foto: Marcelo Martins

Thomas Meixner visitou a Prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira, dia 18. Aventureiro visa chegar na Terra do Fogo, na Argentina.

Pedalar pelo mundo é o que satisfaz o alemão Thomas Meixner, de 46 anos. Desde 2000, o homem que nasceu em Jessnitz, na Alemanha, se dedica para conhecer novas cidades, culturas e continentes. Neste domingo, dia 17 de agosto, o europeu se sentiu em casa ao se hospedar em Blumenau, onde apreciou os atrativos turísticos do município. A passagem do alemão pelo Vale do Itajaí faz parte do projeto Amerika: na bicicleta em direção a Terra do Fogo.

A aventura iniciou no dia 14 de maio de 2013, no Alasca, onde ele desembarcou do avião e subiu na sua bicicleta. Até então, Meixner percorreu 30.671 km e passou por países como Canadá, Estados Unidos, México, Cuba, Venezuela, Bolívia, Argentina e Paraguai. No dia 11 deste mês o alemão chegou ao Brasil e, posteriormente em Santa Catarina, onde permanecerá no decorrer das próximas semanas. “Pretendo descansar por alguns dias em Florianópolis”, disse.

Após a pausa no litoral catarinense, Meixner vai seguir sua viajem rumo a Ushuaia, na Argentina. Capital do território da Terra do Fogo, a cidade é o destino final do alemão, que repassa suas experiências em palestras. Não faltam histórias, visto que ele pedalou 99.000 km em 3 anos e 7 meses. Agora, com o nome de Blumenau carimbado no seu caderno de visitas, nos próximos encontros Thomas Meixner poderá contar que conheceu a cidade colonizada pelos alemães.

A Prefeitura de Blumenau agradece a visita e deseja sucesso ao alemão Thomas Meixner. Mais informações no site www.thomasmeixner.de.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS