quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralA Cia Hering está restaurando o prédio conhecido como "da antiga costura"

A Cia Hering está restaurando o prédio conhecido como “da antiga costura”

Cia_Hering_predio-restauro-costura-02

A obra para o restauro do prédio histórico sediado na Unidade Matriz – Blumenau foi iniciada em Janeiro de 2014. Ano passado a Fundação Hermann Hering teve o Plano Anual de Atividades aprovado pelo Ministério da Cultura. Este projeto contempla a manutenção do Museu Hering e o Restauro do prédio da “antiga costura”, construído na década de 1920.

Cia_Hering_predio-restauro-costura-01

O prédio foi construído no lugar de duas antigas casas da família. Seu estilo “arquitetônico (grandes casarões com características neoclássicas) e técnica construtiva foram marcantes e predominantes no desenvolvimento das edificações da Cia. Hering. na época. O prédio abrigou parte do processo produtivo até a década de 1970 e hoje o imóvel é tombado pelo patrimônio histórico de Santa Catarina.

Após o restauro o prédio abrigará todo acervo histórico da Cia. Hering e da família, bem como atividades no campo da salva guarda e comunicação museológica, dando continuidade as atividades já exercidas pelo Museu Hering.  A obra iniciou em fevereiro de 2014 e tem previsão de 11 meses. Todo investimento está sendo viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).  A Fundação Hermann Hering, além de proponente deste projeto, também destinará recursos para o restauro .

Postado originalmente no site do Museu Hering

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS