sábado, 23 outubro 2021
InícioGeralChuvas causam deslizamentos, quedas de árvores, alagamentos em Guaramirim e Massaranduba

Chuvas causam deslizamentos, quedas de árvores, alagamentos em Guaramirim e Massaranduba

 

 

Queda de barreira interditou trecho do quilômetro 35 da SC-108

 

As fortes chuvas deste fim de semana causaram vários problemas em cidades como Guaramirim e Massaranduba. Nas duas as aulas foram canceladas e felizmente não houve vítimas.

Guaramirim

Em Guaramirim, uma queda de barreira interditou a SC-108 no quilômetro 35. Foram registrados outros na Vila Freitas, nas ruas Valdir Prüsse (bairro Nova Esperança) e Hervino Hanemann (bairro Avaí). O Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (Graac) pediu à população para evitar essas vias.

A secretaria de educação cancelou as aulas em todas escolas e CEIs da rede municipal, portanto os ônibus escolares também não circulam. Um posto de saúde localizado no bairro da Caixa D’Água está temporariamente interditada.

Massaranduba

No município da vizinha Massaranduba, ocorreram alagamentos, quedas de árvores e havia localidades sem energia elétrica. O abastecimento de água estava comprometido, devido à turbidez da água e acúmulo de areia na barragem de captação.Mas a expectativa é que fosse normalizado no período da tarde.

As aulas por enquanto só foram canceladas no período da manhã. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba avalia a possibilidade de retomá-las no período da tarde.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS