domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaChuva isolada a qualquer momento intercalada por aberturas de sol em Blumenau

Chuva isolada a qualquer momento intercalada por aberturas de sol em Blumenau

 

 

 

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Segunda-feira (2)

O transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a condição para chuva isolada a qualquer momento do dia intercalada por aberturas de sol em Blumenau nesse início de semana. Às 8h43 a temperatura na cidade era de 20,6°C com sensação térmica de 18,1°C.

A mínima ficou em 19°C às 7h e a máxima não deve passar dos 27°C. A umidade relativa do ar estava em 93% e o nível do Rio Itajaí-Açu com 84 cm. Previsão de vento fraco predominante de direção leste/sudeste.

 

Terça-feira (3)

O tempo se mantém instável devido a formação de um sistema de baixa pressão no litoral do SE que se aproxima do litoral catarinense ao longo do dia. Há condição para chuva intercalada por períodos sem chuva. A temperatura varia pouco ao longo do dia devido a cobertura de nuvens, com mínima de 18°C e máxima de 25°C. Vento fraco de leste.

 

Quarta-feira (4)

O sistema de baixa pressão se afasta para alto mar permitindo algumas aberturas de sol em Blumenau entre o fim da manhã e início da tarde. No entanto, a partir da tarde a circulação marítima favorece aumento de nuvens e a condição para chuva fraca e isolada. As temperaturas mínima e máxima variam entre 17°C e 28°C, com vento fraco de noroeste passando a sudeste.

 

Quinta e sexta-feira (5 e 6)

Presença e variação de nuvens com mais aberturas de sol em Blumenau tanto na quinta-feira como na sexta-feira devido à influência de um sistema de alta pressão no mar posicionado a leste de SC. Nos extremos do dia não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado devido ao deslocamento de umidade do mar. As temperaturas ficam em torno de 16°C e 28°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS