quarta-feira, 20 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Chuva intensa durante o réveillon causa prejuízos em Joinville e São Francisco...
- Propaganda -

Chuva intensa durante o réveillon causa prejuízos em Joinville e São Francisco do Sul

Foram registrados pontos de alagamento e quedas de árvore nas duas cidades.

09:17

O ano de 2021 não começou da melhor forma para alguns moradores de Joinville e São Francisco do Sul, no norte catarinense, onde ocorreu uma chuva intensa nesta noite de réveillon. Foram registrados pontos de alagamento e quedas de árvore nas duas cidades.

Em Joinville o temporal começou por volta das 21h30 de quinta-feira (31/12/20) e seguiu até o início da madrugada desta sexta, deixando ruas e casas alagadas. O acumulado de chuva das 19h de ontem até às 7h de hoje chegou a 166,6 milímetros.

Os bairros Iririú, Jardim Iririú, Bom Retiro e Aventureiro foram os mais atingidos. Nas zonas Norte e Leste, a Defesa Civil registrou desmoronamentos de muros e deslizamento de terra, mas por enquanto não há feridos e ou desalojados. As equipes do órgão ainda estão levantando os prejuízos.

Uma das cenas que chamou a atenção certamente foi a água dentro da Paróquia Santo Antônio, localizada na Rua Dona Francisca, no bairro Santo Antônio, em Joinville. A água invadiu a igreja molhando bancos e o presépio montado com tanto carinho para comemorar a passagem do Natal. A comunidade foi convocada para ajudar na limpeza.

Em São Francisco do Sul, moradores de cinco bairros foram afetados pelo mau tempo. Um deles ficou ferido enquanto retirava os móveis de uma casa alagada. A prefeitura disponibilizou um abrigo para atender as famílias que deixaram seus imóveis. Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários que se dirigia para uma ocorrência acabou ficando ilhada.

Confira vídeos divulgados nas redes sociais:

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.