quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioClimaChuva desta quinta-feira (3/01) ficou mais concentrada na Região Norte de Blumenau

Chuva desta quinta-feira (3/01) ficou mais concentrada na Região Norte de Blumenau

Foto: Jéssica Cunha

 

O temporal previsto para essa tarde, com pancadas de chuvas, ventos fortes, trovoadas e raios, acabou não acontecendo. Felizmente, em boa parte da cidade mal choveu.

Segundo o site do AlertaBlu, a estação que mais choveu entre às 17h30min e 18h30min foi a da Vila Itoupava, com 3,6 mm. As outras foram na mesma região como da Itoupava Central e Fidélis, com 0,4 mm cada.

Também houve um pouco de trovoada e vento, mas nada de significativo. Pelas informações que recebemos até agora, não houve nenhuma ocorrência em função da chuva.

As condições para temporal eram próprias, com a temperatura alta que chegou a 41,1°C às 16h, quando a sensação térmica foi de 46,1°C.

Segundo o AlertaBlu, a frente fria se afasta rapidamente para o mar diminuindo a condição para chuva já nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (4).

No entanto, um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente mantém a condição para pancadas de chuva e trovoadas com risco de temporal isolado a partir da tarde. A temperatura mínima varia entre 24 e 26°C e máxima entre 31 e 33°C. Ventos fracos a moderados de sudoeste passando a sudeste.

Na regional da Celesc de Blumenau, havia 336 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica em Indaial, às 19h18min. Em Apiúna eram 4 e em Massaranduba 7. As informações são do sistema online, que marcava apenas um imóvel sem energia no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS