quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioClimaChuva de segunda (11/02) causa quedas de árvores, deslizamento em terreno e...

Chuva de segunda (11/02) causa quedas de árvores, deslizamento em terreno e alagamentos

 

 

Alameda Rio Branco, região Central de Blumenau

 

A equipe da Defesa Civil registrou seis ocorrências em função da chuva de segunda-feira (11/02/19), no município. Um alagamento na Rua Florianópolis, 391, no bairro Velha, que atingiu a residência no local e duas quedas de árvores, nas ruas Piçarras, no Vorstadt, e Pará, na Itoupava Seca.

Na Rua Carlos Schmidt, no bairro Progresso, parte da via cedeu. Na Rua Oscar Buerguer, também no Progresso, houve destelhamento parcial de uma residência e na Rua Carlos Stiehler, no bairro Da Glória, foi registrado um deslizamento.

A chuva de segunda-feira atingiu alguns pontos da cidade, entre eles o bairro Velha, nas proximidades do Parque Ramiro Ruediger, com 68,8 milímetros de água. O bairro Passo Manso ficou em segundo lugar na lista com 61,6 milímetros. Os bairros Rui Barbosa, Vorstadt e Nova Esperança registraram 52, 51 e 47 milímetros de chuva, respectivamente. Outros pontos da cidade contaram com alagamentos em vias públicas, como a Rua São Paulo, Antônio da Veiga, Almirante Tamandaré e Getúlio Vargas. De acordo com a Defesa Civil não houve vítimas no município.

Previsão

A previsão para esta terça-feira (12), é de calor com a temperatura máxima entre 33ºC e 35ºC. No final da tarde, uma frente fria na costa do Estado associada a um cavado no continente favorece a ocorrência de pancadas de chuvas com trovoadas e descargas elétricas. De acordo com o AlertaBlu, a partir desta quarta-feira, dia 13, até sexta-feira, dia 15, a temperatura não deverá ultrapassar os 29ºC. A previsão é de que no sábado, dia 16, o calor volte a predominar na região.

As informações foram passadas por Joni César, assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS