domingo, 16 janeiro 2022
InícioGeralChuva, chope e alegria: o dia que o desfile da Oktober não...

Chuva, chope e alegria: o dia que o desfile da Oktober não foi cancelado

 

Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Carlos Zimmermann

Na última quarta-feira (17/10/18) estava marcado mais um desfile da Oktoberfest em Blumenau. O primeiro já deixou um gostinho de frustração, porque São Pedro resolver abrir as torneiras e uma hora antes veio o comunicado: desfile cancelado.

Decisão difícil para a organização, porque as pessoas se aglomeram um pouco antes para buscar o melhor espaço na  expectativa de ver uma das atrações da maior festa alemã das Américas. Mas tem o lado dos participantes, que dependem de transporte, figurino, veículos, etc … Há toda uma estrutura por trás daquilo que encanta nossos olhos.

E na quarta, todos de olho no céu, uma rezinha, e ficava naquela ameaça de cai não cai. Decisão final: vai ter desfile às 19h30min. Um pouco antes, a garoa dava esperança que pudesse ser um chuvisco passageiro. Mas o desfile começou e a chuva não arredou pé e se intensificou depois.

Na Rua XV de Novembro, adultos, crianças, mulheres com suas roupas adornadas e caprichadas iam molhando aos poucos. As mães que se preveniram, protegeram seus filhos com guarda-chuvas. Os trajes ficaram molhados e mesmo assim, os participantes deram um show de superação. Os canecos de chope também ficavam cheios e vazios, a medida que eram distribuídos e consumidos.

São Pedro, aqui é Blumenau! Um povo que sabe lidar com as dificuldades, assim como em 1984, na primeira Oktoberfest, quando enfrentamos umas das grandes enchentes que castigou a cidade.

Como atores enfeitiçados pela troca de carinho com o público, os participantes sorriram e fizeram um belo desfile, ou o melhor possível naquelas condições. E é claro, OBlumenauense através do Luiz Carlos Zimmermann, estava lá para trazer aquele dia para você. Transmitimos ao vivo e tivemos centenas de compartilhamentos assim como mais de 600 pessoas assistindo ao mesmo tempo.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS