Chuva causa alagamentos, deslizamentos e destelhamento em Gaspar (SC)

Foram registradas 25 ocorrências em sete bairros entre a noite de domingo (6/03) e madrugada desta segunda-feira (7)

Rua Diogo Teodoro Pereira, em Gaspar | Foto: Defesa Civil

Entre a noite deste domingo e madrugada de segunda-feira (6 e 7/03/22) choveu muito forte em Gaspar (SC). Segundo a Defesa Civil, em apenas 30 minutos foram registrados 55 mm de precipitação pluviométrica.

O resultado foram 25 ocorrências em sete bairros da cidade, sendo 22 alagamentos, dois deslizamentos e um destelhamento. Os bairros mais afetados foram Margem Esquerda e Sete de Setembro.

Entre os outros atingidos estão Poço Grande, Bela Vista, Santa Terezinha, Figueira e Gasparinho. Até o momento, uma família recebeu a orientação de não permanecer na sua residência pelo risco de deslizamento no Bairro Bela Vista.

“Seguimos com a orientação à população, atendimento pelo telefone 199 e monitorando locais de risco. Pedimos que os moradores fiquem atentos a sinais como pequenos deslizamentos, rachaduras, quedas de árvores. A qualquer sinal, nos acione para que nossos técnicos possam fazer os devidos registros e o atendimento necessário”, reforça a superintendente da Defesa Civil, Ana Janaína Medeiros de Souza.

Rua Francisco Lenfers, em Gaspar | Foto: Defesa Civil
Rua Hilário da Silva, em Gaspar | Foto: Defesa Civil
Rua Manuel Bitencurt, em Gaspar | Foto: Defesa Civil
Rua Angelina Motter, em Gaspar | Foto: Defesa Civil