quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaChuva a qualquer hora do dia com chance de algumas aberturas de...

Chuva a qualquer hora do dia com chance de algumas aberturas de sol em Blumenau

 

 

Foto: Paty W. Ziegler

 

A passagem de uma frente fria pelo Litoral de Santa Catarina nesta terça-feira (5/11/19), associado à presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) deixam o céu com muitas nuvens. Há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia alternada por períodos de melhorias com aberturas de sol. A temperatura máxima não deve passar dos 28°C e o vento sopra fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Na quarta-feira (6) há previsão de variação de nuvens intercalado por aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado, sobretudo nos extremos do dia (madrugada, amanhecer e fim da tarde/noite). Isso se deve a influência de perturbações nos médios e altos níveis da atmosfera e o deslocamento de umidade do oceano para o continente. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 18°C e 27°C, com vento fraco de leste/nordeste.

Novamente um cavado traz muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a qualquer hora de quinta-feira (7). As temperaturas oscilam em torno de 19°C e 24°Cm com vento fraco de noroeste passando para leste/nordeste.

Na sexta-feira (8), a mesma previsão, ou seja, muitas nuvens, alguns períodos de melhoria, podem ocorrer aberturas de sol e condição pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas devem se manter entre 19°C e 26°C. O tempo é influenciado pelo deslocamento de umidade do oceano para o continente intensificado pela atuação de um sistema de baixa pressão.

A atuação da circulação marítima e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a presença de muitas nuvens no sábado (9). Podem ocorrer aberturas de sol e chuvisco isolado. A temperatura mínima deve ficar em torno de 20°C e a máxima em 26°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS