Churrasco, cucas, pinhão, bazar e missas, são algumas atrações da Festa do Divino em Blumenau

 

 

 

Blumenau está com intensa programação de eventos neste fim de semana. Uma delas é a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, na Catedral São Paulo Apóstolo, a matriz no Centro da cidade. São desde atrações gastronômicas, programação religiosa, rodas da fortuna, barracas com bazar da Igreja e os brinquedos do Parque Infantil.

O tradicional churrasco será servido a partir das 11h de sábado (8/06/19) e a canja de galinha às 16h. Já no domingo, o churrasco será vendido logo depois da missa, às 10h. Também vão ter cucas, tortas, bolos e café, pastéis, cachorro quente, quentão e pinhão.

 

 

Segundo o AlertaBlu, a previsão é de tempo estável, com alguma chance de chuvisco fraco e isolado na noite de domingo. As temperaturas mínima e máxima irão ficar entre 14 e 27°C.

 

A História da Festa do Divino

Hoje a Festa do Divino é realizada no Dia de Pentecostes, ou seja, sete semanas depois do Domingo de Páscoa. É quando muitas religiões cristãs comemoram a descida do Espírito Santo sobre os doze apóstolos.

A festividade tem sua origem em Portugal do século 14, como uma celebração estabelecida pela rainha Isabel (1271-1336) por ocasião da construção da igreja do Espírito Santo, na cidade de Alenquer. A devoção se difundiu rapidamente e tornou-se uma das mais intensas e populares do país. Os primeiros colonizadores portugueses trouxeram a tradição ao Brasil e há registro da festa diversas localidades desde os séculos 17 e 18.

 

Fotos de outras edições que OBlumenauense cobriu: