domingo, 24 outubro 2021
InícioEventosChoppmotorrad marca presença em Festival Alemão no Estado de Goiás

Choppmotorrad marca presença em Festival Alemão no Estado de Goiás

Choppmotorrad-Festival-Goias_02

Com a alegria pela qual é conhecida, a Choppmotorrad, um dos maiores ícones da Oktoberfest de Blumenau, leva a cultura germânica do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, para diferentes regiões do Brasil e do mundo. No mês de maio, a cultura alemã é a principal atração no Rio Quente Resorts, em Goiás, e a “moto do chope” não poderia ficar de fora. Desde domingo (18), até o dia 25, a Jawa vermelha de 1951 distribui mais de mil copos de chope artesanal Oktobier, fabricado em Blumenau.

Choppmotorrad-Festival-Goias_01

A Choppmotorrad é o segundo veículo de irreverência nos desfiles da Oktoberfest de Blumenau. Com mais de 300 mil copos de chope distribuídos pelo Brasil e Mercosul. Entre os eventos, no ano de 2010, a “moto do chope” representou o País na 47º Oktoberfest, em Córdoba, na Argentina, juntamente com a Banda Choppmotorrad.

O Festival faz parte das comemorações dos 50 anos do Rio Quente Resort, o maior parque aquático do Brasil e o único do território nacional a realizar festivais temáticos durante uma semana, com programação de música, dança, cenografia e gastronomia típica. Também é onde se localiza a Praia do Cerrado, a maior praia artificial do mundo, numa localização central do País.

O Grupo Folclórico Trachtenverein Eintracht, a Rainha e as Princesas dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e a Banda Vox 3 acompanham a Choppmotorrad neste evento, em Goiás.

 Texto: Josiane Caitano

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS