terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíGasparChope com maltes achocolatados é a pedida para a Páscoa

Chope com maltes achocolatados é a pedida para a Páscoa

 

Schokoladen-chope-chocolate

Chope com maltes achocolatados é a pedida para a Páscoa

Texto: Slain Franco

GASPAR (SC) – Até o mundo cervejeiro está preparado para um dos feriados mais doces do ano. Recém criado, o chope Schokoladen Roggen Bock, da cervejaria artesanal Das Bier, é uma ótima opção para bebemorar nessa Páscoa. A bebida colaborativa foi criada especialmente para o Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 e possui um toque de cacau, centeio e maltes achocolatados em sua composição. Sim, chope com chocolate.

Engana-se quem pensa que é uma bebida leve e fraquinha. De acordo com o gerente de produção da Das Bier, Leandro Schmitt, é um chope de Inverno, estilo Bock, Lager com teor alcoólico de 6%. “Este estilo tem algumas variações na Alemanha, são cervejas mais robustas e alcoólicas que as demais lagers, tendo corpo médio e sabor maltado mais acentuado”, explica Leandro. O Schokoladen Roggen Bock conta com a participação da Cervejaria Bodebrown, de Curitiba.

Para os que preferem saborear o chocolate tradicional, outros tipos de chope podem ser bons acompanhantes. Leandro, que é Beer Sommelier, indica alguns estilos que podem harmonizar perfeitamente com o doce. “O Braunes Ale tem um toque de chocolate meio amargo e café que pode complementar muito bem qualquer chocolate. Já o Stark Bier também harmoniza principalmente com o chocolate branco, dando mais equilíbrio ao dulçor acentuado deste doce”, afirma.

 

Complexo-Schmitt-Das-Bieer

Programação especial

Para quem ainda não tem programação para o feriado, uma boa sugestão é almoçar no restaurante da fábrica da Das Bier, localizado dentro do Complexo Schmitt Lazer & Gastronomia. Já para garantir a diversão de toda a família, a pescaria no Schmitt Pesca & Lazer estará aberta na quinta-feira (2/4), a partir das 15h, e no fim de semana (3, 4 e 5/4) das 7h30min às 18h30min. São 504 mil metros quadrados, 16 lagoas, sendo duas para a pesca. O espaço conta também com serviço de bar, pedalinhos, quiosques, estacionamento e área para ônibus e trailers.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS