sábado, 8 maio 2021
Início Previsão do tempo Chegada de massa de ar seco influencia o tempo no fim de...

Chegada de massa de ar seco influencia o tempo no fim de semana em Blumenau

Na segunda-feira (12/04), há previsão de tempo instável, que melhora no dia seguinte.

A sexta-feira (9/04/21) começou com formação de nevoeiro em Blumenau, mas no decorrer da manhã a nebulosidade se dissipou e o sol predomina com algumas nuvens. O tempo é influenciado pela chegada de uma massa de ar seco em Santa Catarina.

A temperatura aumenta no período da tarde podendo chegar em até 29°C. O vento deve soprar fraco durante o dia, de direção noroeste, passando a nordeste/leste.

Sábado (10)

A massa de ar seco mantém o tempo firme, com sol desde o início da manhã. A temperatura mais baixa não deve ficar abaixo de 19°C, enquanto a máxima pode chegar em até 32°C. O vento permanece fraco de direção noroeste/oeste.

Domingo (11)

O sol predomina com poucas nuvens. A temperatura mínima fica em torno de 21°C, mas deve ficar quente novamente podendo chegar a 33°C. Ao final do dia, a nebulosidade aumenta e não se descarta a condição para alguma pancada rápida e isolada de chuva devido a passagem de uma fraca frente fria pelo litoral catarinense. Vento fraco de noroeste.

Segunda-feira (12)

O tempo volta a ficar instável devido a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece a presença de muita nebulosidade, bem como condição para chuva mal distribuída e de fraca intensidade. As temperaturas baixam em relação aos dias anteriores, com mínima de até 18°C e a máxima não deve passar de 25°C.

Terça-feira (13)

Uma massa de ar seco e frio, favorece as aberturas de sol em meio a variação de nebulosidade e deixa as temperaturas mais baixas. A mínima pode chegar a 15°C, enquanto a máxima fica próxima dos 26°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS