Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Chegada de frente fria favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas

 

 

 

Foto: Marcos Fernandes | Cinegrafista do SBT SCC

 

Quarta-feira (16)

Presença e variação de nuvens, em virtude da aproximação de uma frente fria posicionada no Rio Grande do Sul. No fim do dia, perturbações em níveis baixos da atmosfera que se propagam por Santa Catarina favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas.

Neste momento (8h45) faz 16,3°C; a umidade relativa do ar está em 84,2% e o rio Itajaí-Açu com 52 cm. A mínima foi de 14,7°C às 3h e a máxima não deve passar dos 25°C no período da tarde. Vento fraco de direção variável.

 

Quinta-feira (17)

A frente fria avança para SC na quinta-feira mantendo o tempo instável e com chuva a qualquer momento do dia, sendo mais intensa entre o fim da tarde e a noite, quando ocorre acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. Temperaturas mínima e mínima entre 18°C e máxima entre 27°C. Vento fraco de sudoeste passando a leste/sudeste.

 

Sexta-feira (18)

O transporte de umidade do mar favorece a presença de nuvens alternadas por aberturas de sol sobretudo entre o final da manhã e no decorrer da tarde. A temperatura mínima deve ficar em torno de 17°C e a máxima não passa dos 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Sábado (19)

Presença do sol em meio à variação de nuvens e condição para pancadas de chuva entre o fim da tarde e à noite devido ao avanço de áreas de instabilidade associadas a um cavado em níveis baixos da atmosfera. Previsão de temperatura de 17°C e máxima de 29°C.

 

Domingo (20)

Aumento de nuvens a partir da tarde devido ao deslocamento de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. As temperaturas ficam mais baixas, com mínima de até 12°C e máxima que não deve passar de 19°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top