sábado, 22 janeiro 2022
InícioClimaCéu nublado com chance de chuvisco fraco de manhã e aberturas de...

Céu nublado com chance de chuvisco fraco de manhã e aberturas de sol à tarde

 

A manhã desta terça-feira (19/12/17) em Blumenau, começou com temperatura amena em relação aos últimos dias. Neste momento (9h07) faz 24°C; enquanto a mínima foi à 1h, quando estava com 21,2°C. A previsão é da máxima não passar dos 26°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,22 m e a umidade relativa do ar é de 80%.

O céu varia entre nublado e encoberto, com chuvisco fraco e isolado nos períodos da manhã e depois à noite. No decorrer da tarde ocorrem algumas aberturas de sol que elevam a temperatura. Ventos fracos a moderados de sudeste/leste.

Santa Catarina  – Presença de sol com mais nuvens no Litoral e Norte do Estado, onde há chance de chuva na madrugada, inicio e fim do dia, devido a circulação marítima. Aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e descarga elétrica no fim do dia, especialmente do Oeste ao Planalto. Temperatura em elevação. Vento Sudeste, com variação para nordeste do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado. Sistema cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, influenciando SC. Alta pressão no litoral Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (20)

Blumenau – Um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera ocasiona aumento de nuvens e provoca pancadas de chuva isoladas com algumas trovoadas a partir do final da tarde. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos a moderados de leste a nordeste.

Santa Catarina  – Presença de sol no Estado. No decorrer da tarde e noite aumento de nebulosidade e condição de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. Temperatura em elevação, com vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (21)

Blumenau – Pancadas de chuva com algumas trovoadas a partir do fim da tarde devido a áreas de instabilidade formadas em virtude do calor associadas a um cavado em superfície. A temperatura mínima varia entre 19 e 21ºC e máxima entre 31 e 33ºC. Ventos fracos a moderados de leste/nordeste.

Santa Catarina  – Condição de chuva na madrugada e sol entre nuvens no decorrer do dia. A tarde e noite retorna as pancadas de chuva com trovoadas do Oeste ao norte do Estado. Temperatura em elevação, com vento sudeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (22)

Blumenau – Pancadas de chuva rápidas e isoladas devido ao aquecimento diurno. As temperaturas mínimas variam entre 20 e 22ºC e máximas entre 30 e 32ºC.

Santa Catarina  – Sol entre nuvens em todas as regiões. No período da tarde e noite condição de pancadas de chuva com trovoadas do Oeste ao norte do Estado. Temperatura em elevação, com vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (23)

Blumenau – Tempo mais seco, firme e sem condição para chuva em Blumenau. As temperaturas mínimas variam entre 20 e 22ºC e máximas entre 30 e 32ºC.

 

Tendência para SC, entre 23 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018

O verão começa com temperatura e umidade alta no Estado, mantendo chuva frequente e com descarga elétrica (raios) e rajadas de vento, especialmente no período da tarde e noite, típicas de verão. Neste período, os temporais podem vir acompanhados de granizo localizado, especialmente nos dias 23 e 25/12, devido a aproximação de frentes frias.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS