quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioClimaCéu encoberto, chuva fraca na manhã, aberturas de sol à tarde e...

Céu encoberto, chuva fraca na manhã, aberturas de sol à tarde e frio, em Blumenau

 

 

 

Foto: Soni Robinson Witte

 

Quarta-feira (6)

Você deve estar se perguntado: e aquela chuva e temporal previstos para ontem? Pois é, previsão nunca é precisão, e quem faz esse trabalho são os meteorologistas que correm o risco de não acertar.

Para hoje está previsto um dia com céu encoberto, com chuva fraca e isolada pela manhã devido à presença de uma frente fria em Santa Catarina. A aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem polar, favorece aberturas de sol e provoca declínio da temperatura no fim do dia.

A mínima está prevista para à noite quando pode chegar a 12°C, enquanto a máxima não passa dos 25°C. Neste momento (8h10), faz 18,8°C, o Rio Itajaí-Açu está com 61 cm e a umidade relativa do ar em 88,1%. O vento deve soprar fraco predominantemente de oeste/sudoeste.

 

Quinta-feira (7)

A massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo firme, com predomínio de sol e temperatura baixa ao amanhecer, quando a mínima varia em torno de 8°C. Durante o período da tarde, a temperatura máxima será amena, não passando dos 22°C. Vento fraco com rajadas moderadas de sul/sudoeste que aumentam a sensação de frio pela manhã e à noite.

 

Sexta-feira (8)

Tempo firme novamente, com predomínio de sol e temperatura baixa ao amanhecer, ainda influenciado pela massa de ar frio de origem polar. A mínima pode chegar a 8°C e a máxima fica em torno de 22°C. Vento fraco de oeste sudoeste passando a nordeste.

 

Sábado e domingo (9 e 10)

A massa de ar frio no Sul do Brasil mantém o tempo estável no fim de semana, com presença do sol. As temperaturas mínimas continuam baixas, em torno de 11°C, e as tardes ficam um pouco mais aquecidas, com máximas de 24°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS