sábado, 22 janeiro 2022
InícioEducaçãoCervejeiros artesanais podem buscar qualificação superior por educação a distância (EAD)

Cervejeiros artesanais podem buscar qualificação superior por educação a distância (EAD)

 

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país, no último semestre. Atender esta demanda e manter o segmento em ritmo crescente exige dos profissionais da área conhecimento e qualificação, isto porque, é necessário agradar e seduzir até os paladares mais exigentes.

Utilização de ingredientes especiais, modo de preparo e pesquisas são realizadas a cada novo sabor lançado, o profissional cervejeiro precisa ter qualidades e conhecimento profundo sobre a preparação da bebida.

Para ajudar quem tem pouco para os cursos presenciais foi lançado o primeiro curso superior em Produção Cervejeira do país a distância. Um projeto incrível,  preparado pela Unicesumar, que está entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, e entre estes, tem a melhor nota do MEC.

“A Unicesumar vai ofertar o curso em 400 polos. É a grande oportunidade para quem quer empreender neste segmento. Se avaliarmos os números de fabricantes, marcas e rótulos da bebida,é perceptível que a atividade se multiplicou e o aquecimento tornou as cervejas artesanais um fenômeno mundial, conquistando novos empreendedores e consumidores a cada dia.”, afirma Adriano Albano , diretor dos polos de Blumenau, Joinville, Gaspar, Indaial e Jaraguá do Sul.

Dados oficiais registraram um aumento de 91% nos últimos 3 anos, saltando de 356 estabelecimentos em 2014 para 679 em 2017. Somente no ano passado, o país ganhou 186 novas fábricas. “A metodologia será a mesma utilizada para os cursos superiores de Gastronomia da instituição, com mais de 3.500 alunos atualmente. Os materiais didáticos do curso de Produção Cervejeira seguirão também a mesma linha editorial já premiada nacionalmente como a melhor do País, com a inclusão de tecnologias como QRCODE e realidade aumentada”, explica Albano.

A Unicesumar conta atualmente com 120 mil alunos matriculados. Quem quiser buscar mais informações, pode clicar aqui ou buscar mais informações pelo telefone 0800 600 6360.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS