segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventosCervejeiro de Jaraguá do Sul vence o 1º Concurso Cerveja Artesanal Bier...

Cervejeiro de Jaraguá do Sul vence o 1º Concurso Cerveja Artesanal Bier Vila

Julgadores avaliaram 40 receitas inscritas
Julgadores avaliaram 40 receitas inscritas

Texto: Marina Melz

Little IPA criada por Edmundo Barbosa da Silva será produzida pela Cervejaria Handwerk e comercializada na casa, em Blumenau. Receitas de Recife (PE) e Vitória (ES) ficaram em segundo e terceiro lugar

A Bier Vila é uma casa especializada em cervejas de Blumenau (SC) e a carta com mais de 400 itens receberá em setembro um reforço de peso: a marca terá seus primeiros rótulos próprios. Para a American India Pale Ale, a receita foi escolhida através do 1º Concurso Cerveja Artesanal Bier Vila, que teve seu resultado divulgado no último sábado. O vencedor foi Edmundo Barbosa da Silva, de Jaraguá do Sul (SC), com a receita Little IPA.

O segundo e o terceiro lugares também foram premiados. Na segunda colocação ficaram Felipe Franco e Felipe Benites, de Recife (PE), com a receita Mautirsstad IPA. Em terceiro, Carlos Henrique Menezes e Silva, de Vitória (ES), com a Manobier 60 Minutes IPA. Ao todo, foram 40 inscritos de todo o país.

Vencedores foram anunciados no último sábado (4)
Vencedores foram anunciados no último sábado (4)

De acordo com Ulysses Kreutzfeld, a qualidade das amostras comprovou que a cultura da bebida está se fortalecendo cada vez mais. “Essa foi a nossa primeira experiência com um concurso e certamente serviu de motivação para que novas iniciativas aconteçam”, comenta.

A iniciativa teve o apoio da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (Acerva-SC) e da Cervejaria Handwerk, que produzirá os rótulos com a marca Bier Vila. As cervejas chegam ao mercado em setembro, mês em que a casa comemora quatro anos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS