Cervejarias de Blumenau conquistam prêmios internacionais

Com menos de três anos de atuação, a Cerveja Blumenau foi premiada novamente em um concurso internacional do ramo.  A empresa participou do Australian International Beer Awards, onde conseguiu duas medalhas. A de ouro foi para a cerveja 1850 Barley Wine, e a de bronze, para a Catharina Sour Maracujá.

 

 

Não foi a primeira vez. Em 2017, a 1850 Barley Wine ganhou a prata no concurso australiano e levou o ouro no International Beer Challenge. Já a Catharina Sour Maracujá, contava com uma prata no Concurso Brasileiro de Cervejas do ano passado.

Ao todo já são 20 medalhas, que o sócio da marca, Valmir Zanetti, só tem a comemorar. “Entendemos que este tipo de reconhecimento serve como um norte para o público que ainda está aprendendo sobre a bebida. A Cerveja Blumenau ter, em tão pouco tempo, tantas comprovações nacionais e internacionais do que têm levado para o mercado nos ajuda a construir esse cenário de envolvimento com as artesanais”.

Além das premiações para os rótulos, a marca tem ainda duas conquistas institucionais importantes: foi a Cervejaria do Ano – América do Sul no International Beer Challenge 2016 e recebeu o Prêmio Top de Marketing no Prêmio ADVB/SC 2016.

 

 

 

Outra marca criada em Blumenau também teve o que comemorar no mesmo concurso. A Cervejaria Antídoto, lançada em 2017, levou prata na Dubbel e bronze para Cherry & Pepper, somando cinco prêmios na sua história também recente. Duas foram em 2018 no Concurso Brasileiro de Cervejas.

De acordo com os cervejeiros Cleverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), os prêmios aceleram ainda mais os planos de expansão da Antídoto, que tem a sua produção terceirizada na Cerveja Blumenau. A parceria garantiu ampliar a produção e distribuição da marca, que chega aos demais estados brasileiros nas próximas semanas. “Estamos em um momento que todo cervejeiro cigano sonha em alcançar. A marca está crescendo, chegando ao consumidor, ampliando o portfólio e sendo reconhecida pela qualidade”, dizem os cervejeiros.

A Antídoto tem ainda as medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2017 para a Cherry & Pepper e, este ano no mesmo concurso, ouro com a Camomila Pitanga e bronze com a Sal & Pimenta. As últimas duas entram em linha ainda em 2018.