Cervejaria Devassa vai abrir uma unidade em Blumenau no segundo semestre

Foto: Fernando Smak
Foto: Fernando Smak
Foto: Fernando Smak

O Norte Shopping recebe no segundo semestre, a primeira Cervejaria Devassa de Blumenau. Localizada na entrada principal do shopping, a cervejaria vai contar com uma área interna de 260m² e mais dois decks externos, totalizando 400m².

A expansão da Devassa é constante e hoje a marca conta com 26 cervejarias distribuídas em 10 estados brasileiros. Já planeja a abertura de mais 7 unidades e em Santa Catarina está será a segunda unidade, a primeira está localizada em Florianópolis.

Com uma visão moderna, a unidade da Cervejaria Devassa em Blumenau vem para oferecer uma nova opção gastronômica e de lazer para a cidade. Com a linha exclusiva de Cervejas e Chope Premium, o espaço terá um ambiente confortável, um cardápio diferenciado e um espaço cultural com música ao vivo.

Segundo a proprietária da franquia Vivian Caumo Domingues a escolha pelo Norte Shopping foi o resultado de uma grande e extensa pesquisa de mercado. “O fator decisivo para a escolha foi a abrangência do Shopping, um empreendimento consolidado na região, com um bom percentual de ocupação e um excelente fluxo de clientes, aliados a visão e gerência da Almeida Junior, líder no segmento de shoppings centers no estado. Acreditamos que esta parceria e estes fatores, aliados a marca Devassa serão determinantes ao sucesso do negócio”, afirma Vivian. A inauguração da Cervejaria Devassa Blumenau está prevista para agosto de 2014.

A Devassa

A marca nasceu em 2001, quando dois jovens empresários da noite carioca perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida: criar uma cerveja especial com alma brasileira e qualidade européia. Assim, desenvolveram a Cerveja Devassa, com nome irreverente e gosto refinado. Contudo, nada seria possível sem a criação dos bares que representassem as características da cerveja.

O ponto de partida foi um ano após com a abertura da primeira cervejaria no Rio de Janeiro. A aposta nesse modelo de negócio inovador no mercado transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Em virtude desse grande sucesso, não demorou muito para que os adoradores da Devassa ganhassem uma segunda unidade no início de 2004. No final desse mesmo ano iniciou-se o projeto de franquias Devassa, atualmente com unidades no Rio de Janeiro e outros estados. Em 2007, a aquisição pelo Grupo Schincariol ampliou a capacidade logística e financeira da Devassa, impulsionando ainda mais as franquias.

 

Texto: Amanda Corrêa