terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralCervejaria de Blumenau lança sua nova opção gastronômica: Jantar Medieval

Cervejaria de Blumenau lança sua nova opção gastronômica: Jantar Medieval

 

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen e divulgação (banquete)

A Cervejaria Segredos do Malte já foi tema de outra matéria nossa, que você pode acessar aqui. Com uma proposta diferenciada, o restaurante tem sua decoração inspirada na temática medieval. Isso fica bem claro com as armaduras na entrada do empreendimento localizado na Rua Gustavo Zimmermann, nº 510, no bairro Itoupava Central.

A partir desta quinta-feira (27/02/20),  a cervejaria começa a oferecer o Jantar Medieval, a mais nova opção do cardápio. Quando você chega na mesa tem um papel enrolado sobre o prato, como se fosse uma mensagem enviada de outro reino. Todos os textos são escritos à mão individualmente.

Ao pedir um drink, novamente mensagens que para nós combinaram muito bem. Eu e a Marlise fomos convidados pessoalmente para conhecer a novidade, e tivemos a companhia da blogueira e digital influencer Fernanda Rosa.

O banquete começa com um mix de folhas verdes com tomate e nozes salpicadas, acompanhada de um molho de mostarda e mel (agridoce, típico na idade média). Acompanham um pão artesanal, que tem a massa feita com malte e recheio de gorgonzola, maionese caseira, pepino em salmoura, maionese de batata da casa, além de polenta com queijo.

Na sequencia vem o milho cozido na manteiga, batata doce assada com sal grosso e duas opções de carnes: frango lollipop (feito para comer com as mãos) e costelinha com molho barbecue. E por último, alcatra bovina grelhada acompanhada de farofa caseira. A sequência termina com a sobremesa, que é um pão de malte doce, recheado com uma explosão de chocolate.

O valor por pessoa é de R$ 39,90 e se quiser, pode pedir de novo algumas das porções servidas. Confira a entrevista que fizemos com um dos sócios do empreendimento.

 

 

Seguem as fotos da noite:

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS