sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEconomiaCervejaria blumenauense lançada no ano passado estreia na Oktoberfest em 2018

Cervejaria blumenauense lançada no ano passado estreia na Oktoberfest em 2018

Foto: Daniel Zimmermann

 

A Cervejaria Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja do ano passado, quando teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro. Nesta quarta-feira (19/09/18), os sócios da empresa tiveram a boa notícia de que seus rótulos serão comercializados na Oktoberfest 2018, depois que foi oficializado o resultado do edital.

Para Cléverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), cervejeiros da Antídoto, participar do evento é um passo importante para os negócios. “Poder apresentar nossos rótulos para visitantes de todo o país e também do exterior é um motivo de orgulho pra nós”, afirmam. A fórmula é própria, mas por enquanto a produção ainda é terceirizada.

 

 

Com quatro cervejas de linha – Imperial Stour Cherry & Pepper, Witbier, Rye APA e Belgian Dubbel – a Antídoto acaba de lançar mais dois rótulos: Gose Sal & Pimenta e Catharina Sour Camomila Pitanga. Na Oktoberfest 2018, a cervejaria cigana terá ainda rótulos experimentais disponíveis. “Desde o início buscamos trazer opções que fogem do senso comum e que sejam fáceis de beber. Isso faz parte do nosso DNA e é isso que queremos levar para o público”, complementam.

A Oktoberfest 2018 acontece de 3 a 21 de outubro, na Vila Germânica, em Blumenau (SC). Todas as informações estão no site oficial.

Sobre a Cervejaria Antídoto

Fruto da paixão pela cerveja de dois cervejeiros caseiros, a Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017 e já na primeira semana teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no concurso. Em janeiro de 2018 amplia a produção, passando a realizar brassagens em várias cervejarias da região.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS