Cerveja de Blumenau é eleita a melhor do ano no Concurso Brasileiro de Cervejas

O prêmio ficou com o rótulo Blumenau Craftlab Grodziskie. A empresa comemorou as sete medalhas conquistadas na competição, três delas de ouro.

Foto: divulgação

A Blumenau Craftlab Grodziskie foi eleita a melhor entre os 3.636 inscritos no Concurso Brasileiro de Cervejas, na premiação que aconteceu na noite desta terça-feira (8/03/22). O rótulo é produzido pela Cerveja Blumenau, que ainda conquistou o segundo lugar como melhor cervejaria da competição, com sete medalhas, três delas de ouro.

O primeiro lugar ficou com a gaúcha Além Bier, que conseguiu 10 medalhas em diferentes categorias. Foram quatro de ouro, três de prata e três de bronze.

Criada dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, a Craftlab Grodziskie segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e produzida por poucas cervejarias no mundo. Leva malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante.

Marcos Guerra, cervejeiro da Cerveja Blumenau, comenta que ele estava confiante no rótulo, que já tinha conquistado duas medalhas de prata em 2021: no Concurso Brasileiro de Cervejas e no Brasil Beer Cup. “Estamos muito felizes por todos os resultados. Este, especificamente, por conta do alto nível dos juízes e por sabermos que alguns vieram da Polônia, país que deu origem ao estilo Grodziskie”, comenta. “Este é um prêmio dedicado a nossa equipe, que aposta cada vez mais em inovação e qualidade, e para os nossos pontos de vendas, que estão reafirmando a confiança nos nossos produtos e levando para os consumidores nossas novas criações”, finaliza.

É possível provar na pressão na Bier Vila, no Parque Vila Germânica, enquanto durarem os estoques.

Outras medalhas e segunda melhor cervejaria

Além da cerveja melhor avaliada pelo corpo de juízes, a Cerveja Blumenau levou ainda o título de segunda melhor cervejaria do ano, com sete medalhas. De acordo com Valmir Zanetti, diretor executivo da marca, o título demonstra a consistência da linha de produtos. “Tivemos entre as premiadas algumas receitas que já estão no mercado e outras que fazem parte dos lançamentos previstos para os próximos meses. Estar novamente entre as três melhores do país mostra que seguimos constantemente criando e produzindo rótulos com padrão de qualidade altíssimo e isso se aplica a todos os produtos”, afirma.

Ao total, foram três medalhas de ouro. Além da Blumenau Craftlab Grodziskie, levaram o título de melhor na categoria a Blumenau Craftlab WeeMC8 (Strong Ale) e a Cerveja Blumenau Brow Ale (categoria English Style Brown Ale).

Com a prata, ficaram a Blumenau Toque de Mestre categoria Other Strong Ale or Lager), Macuca Pé-de-moleque (categoria Field Beer) e Macuca Vanilla Secchi (categoria Specialty Beer). O bronze ficou com a Blumenau Lichensteiner (categoria Historial Beer).

Sobre a Cerveja Blumenau

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vem a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 50 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos.

Além da marca Cerveja Blumenau, atua também com as linhas Blumenau Mestres do Tempo e Blumenau CraftLab. Entre os rótulos mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais: @cervejablumenau.

Confira os outros rótulos vencedores