Cerveja Blumenau conquista três medalhas em Aro Rojo, no México

Mestres do Tempo Lambic #2, Frida Blond Ale e Macuca Pé-de-Moleque foram premiadas no sábado (11/06) pela competição que teve juízes de mais de 20 países.

Frida Blond Ale da Cerveja Blumenau | Foto: divulgação

O rol de medalhas da Cerveja Blumenau, que já conta com mais de 70 premiações – 30 só nos últimos sete meses – ganhou um reforço no último sábado (11/06/22). Três novos títulos foram anunciados na cerimônia de premiação de Aro Rojo, concurso internacional realizado no México que contou com juízes de 20 países.

Foram premiadas a Mestres do Tempo Lambic #2 com a prata e a Frida Blond Ale e a Macuca Pé-de-Moleque com o bronze. Os três rótulos já foram reconhecidos antes em concurso nacionais.

A Frida Blond Ale, por exemplo, é o rótulo mais premiado da Cerveja Blumenau. Desde que foi lançada, em 2016, a receita já foi premiada sete vezes.

Para o cervejeiro Marcos Guerra, as premiações no México são mais uma demonstração do bom momento vivido pela marca que, nos últimos sete meses, conquistou 30 medalhas e os prêmios de Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup e Best of Show no Concurso Brasileiro de Cervejas. “Nos últimos anos, focamos em elevar ainda mais o padrão de qualidade dos produtos e apostamos em inovação. O resultado começa a ser colhido agora com esses reconhecimentos”, afirma.

A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas. Mais informações podem ser acessadas no site.