sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioEventosCerimônia na sexta (14/01) marca passagem de comando no 23º BI de...

Cerimônia na sexta (14/01) marca passagem de comando no 23º BI de Blumenau

O Tenente Coronel de Infantaria Frederico Toscano Barreto assumirá o biênio 2022/2023.

O 23º Batalhão de Infantaria Jacintho Machado de Bittencourt, de Blumenau, estará sob novo comando em janeiro. A cerimônia de passagem está agendada para às 9h30 desta sexta-feira (14/01/22) na unidade localizada na Rua Amazonas, no bairro Garcia.

Neste horário será colocada a retrato do atual comandante, Coronel Armando Lacerda dos Santos, na galeria dos que já ocuparam o posto. A transmissão do cargo será às 10h, quando o Tenente Coronel de Infantaria Frederico Toscano Barreto, assumirá o comando para o biênio 2022/2023.

Barreto tem 43 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e estava no comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel (PR). O oficial entrou no exército em 11 de fevereiro de 1995 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP); e também tem passagens nas cidades de Manaus (AM) e Brasília (DF).

A solenidade militar no pátio de formatura “General Sampaio” será presidida pelo General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. Também estarão presentes os Generais de Divisão Fábio Benvenuti Castro; Comandante da 5º Divisão de Exército; e Carlos José Russo Assumpção Penteado; Secretário Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e antigo comandante da 5ª DE; além de familiares.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS