sábado, 6 março 2021
Início Eventos Cerimônia com presença de diversas autoridades marca troca de gestão na Rede...

Cerimônia com presença de diversas autoridades marca troca de gestão na Rede Feminina de Combate ao Câncer

 

Cobertura: Marlise Cardoso Jensen

Na tarde de terça-feira (7/03/17), aconteceu a posse festiva da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. O evento ocorreu na sede localizada na Rua Itajaí, nº 150, bairro Vorstadt. No dia 8 de novembro (2016) foi a eleição e em janeiro a posse oficial.

A diretoria que estava deixando o cargo foi chamada à mesa, e a atual vice-presidente da entidade, Jacinta Schramm, apresentou um balanço da gestão passada. Quem assumiu a presidência do mandato 2017-2018, é Maria Christina Duarte P. Dorigatti, substituindo Tatiana Regina Lenzi Alvise, que ocupou o cargo por duas gestões consecutivas. Após a cerimônia, a pastora da Igreja Luterana disse algumas palavras.

O prefeito Napoleão Bernardes destacou em seu discurso, o trabalho desenvolvido pela entidade, feito com muitas mãos e dedicação. Acompanharam a cerimônia autoridades municipais como a Secretária de Saúde, Maria Regina de Souza Soar; o vereador e médico, Marcelo Lazarin; o comandante do 23º BI, Ten Cel Fernando Cesar Costa de Almeida; entre outros.

Um momento marcante foi quando a voluntária Márcia M. Murara Peiter, que conduziu o evento, lembrou emocionada o recente falecimento de Elisabeth Wachholz. Além de uma grande amiga, foi ex-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer entre 1998-2000 e completaria 30 anos de atuação na entidade. Durante sua gestão foi construída a atual sede da RFCC, com recursos vindos das doações de empresários, além da comunidade através das ações promocionais desenvolvidas pela RFCC. Elisabeth faleceu na na última sexta-feira (4) aos 59 anos.

Na próxima sexta-feira (10), acontece o Bazar Liquida Brechó, entre às 8h30min e 18h, com peças de roupas comercializadas por R$ 5 cada. Os recursos adquiridos com as vendas ajudarão a RFCC em seu trabalho voluntário.

Diretoria eleita para a gestão 2017/2018:

Presidente: Maria Christina Duarte P. Dorigatti
1ª vice-presidente Jacinta Etelvina Morfim Schramm
2ª vice-presidente Cléia Rosana Zen Nebelung
1ª secretária: Eliane do Nascimento Ximenes
2ª secretária: Sueli Roberti Cristofolini
1ª tesoureira: Alice Vivien Zadrozny
2ª tesoureira: Doralice Santos Hacklaender

O vídeo gravado por Marlise Cardoso Jensen, mostra os principais momentos do evento, além de três entrevistas.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS