sábado, 29 janeiro 2022
InícioEventosCerca de duas mil pessoas foram ver o padre Marcelo Rossi nesta...

Cerca de duas mil pessoas foram ver o padre Marcelo Rossi nesta terça-feira (7)

Padre-Marcelo_Norte-Shopping_7-6-16_03

 

Por Fabiana Roza | Fotos: Norte Shopping

Uma multidão de fiéis se reuniu no Norte Shopping nesta terça-feira (7), para o lançamento do novo livro do padre Marcelo Rossi, intitulado “Ruah”. Antes das 7h da manhã, pessoas já formavam fila para aguardar a chegada do sacerdote, marcada para o início da tarde. Assim que entrou no shopping, por volta das 15h, ele foi recebido com aplausos pelo público emocionado. Até 19h15, o padre atendeu cerca de 2 mil pessoas que compareceram ao evento organizado em parceria com a Livrarias Catarinense.

 

Fiéis de Blumenau, cidades vizinhas e até mesmo de outros estados, como São Paulo, aguardavam ansiosamente na fila para ter um encontro com o Padre Marcelo. O sacerdote recebeu um por um em uma sala reservada, enquanto o restante do público aguardava em um espaço amplo equipado com um telão que exibia vídeos e missas do padre. Algumas pessoas queriam apenas receber a benção do sacerdote e uma dedicatória em um dos seus livros – além de Ruah, ele também assinou as obras “Philia” e “Philia para colorir”.

Um deles era o morador de Blumenau João Hilário Mitterstein, 43 anos, que chamava a atenção enquanto esperava na fila com uma imagem da Nossa Senhora da Aparecida nos braços. Ele chegou no shopping às 9h30min e, pouco antes do encontro, contou que era um grande fã do sacerdote. “O padre Marcelo tocou meu coração e minha alma com suas canções e agora também com seus livros. Trouxe a imagem da santa para, através dela, o padre abençoar toda a minha família”, disse.

 

 

Entre os fiéis que foram ao Norte Shopping estavam também muitas pessoas que queriam agradecer ao padre por graças recebidas. Emocionada, Marcia Maria Cunhago, 35 anos, deixou a sala enxugando as lágrimas junto com seu bebê, Mateus, de quatro meses. A gasparense contou que tentou engravidar por três anos sem sucesso. Depois de começar a ouvir o programa do padre Marcelo pelo rádio, por sugestão de uma amiga, levou seis meses para ficar grávida. “Eu pedia ao padre que intercedesse junto a Jesus e, com toda a certeza, eu recebi esta graça dele”, comentou.

 

Padre-Marcelo_Norte-Shopping_7-6-16_01

 

Além de conhecer o padre Marcelo, agradecer pelas graças atendidas e ganhar uma dedicatória nos livros, os fiéis também tiveram a oportunidade de tirar fotos ao seu lado. Um fotógrafo contratado registrou o encontro do padre com todas as pessoas presentes no lançamento. Em até 10 dias úteis, as imagens estarão disponíveis gratuitamente nas redes sociais do Norte Shopping e da Livrarias Catarinense.

Padre_Marcelo-Rosi_Livro-RuahSobre o livro

Depois de compartilhar sua experiência de superar a depressão em “Philia”, padre Marcelo fala sobre a importância de ter hábitos saudáveis, cuidando do corpo e do espírito com boa alimentação, exercícios físicos e oração. O título do livro, Ruah, é uma palavra em hebraico que significa sopro de vida. Nesta obra, o sacerdote conta seus novos hábitos que o fizeram sair de 129 quilos até o peso que considera ideal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS