domingo, 24 outubro 2021
InícioEducaçãoCerca de 85 mil candidatos deve realizar o segundo dia de provas...

Cerca de 85 mil candidatos deve realizar o segundo dia de provas do ENEM em SC

 

 

 

São esperados pelo menos 85 mil candidatos para o segundo e último dia de provas do Enem em Santa Catarina, que acontece neste domingo (10/11/19). Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados uma hora depois, quando não será mais permitida a entrada de ninguém.

Durante meia hora serão realizados procedimentos de segurança na sala de prova. A partir das 13h30min os candidatos podem iniciar as provas que tem prazo máximo para serem respondidas até às 18h30min. Quem quiser sair antes, vai ter que esperar até às 15h30min, o horário mínimo permitido para deixar a sala de aula.

As provas desse segundo dia serão de ciências da natureza e matemática. A expectativa é um índice de abstenção menor no estado do que registrado do que no dia 3 de novembro, quando foi de 22,7%. Foram 25.133 mil candidatos que deixaram de comparecer. Na primeira etapa, foram aplicadas questões de ciências humanas, linguagens e códigos, além da redação, que em 2019 teve como tema a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

 

Orientações básicas

Os candidatos devem levar o documento de identificação original (CPF ou RG) com foto (não serão aceitos digitais), uma caneta esferográfica de tinta preta com tubo transparente. É aconselhável levar o cartão de confirmação da inscrição, caso seja solicitado na hora.

Antes de entrar na sala é distribuído um envelope para guardar os itens proibidos. A orientação é evitar levar material escolar, como borracha, corretivo, anotações, lápis, lapiseira, livros, manuais, caneta com tubo colorido e régua.

Também é proibido levar durante a prova chave com alarme, óculos escuros e chapéu, assim como aparelhos eletrônicos, que devem ser desligados. Se algum aparelho emitir som, esse candidato deve ser automaticamente eliminado.

 

 

Resultados e gabaritos

Os gabaritos e cadernos das questões serão publicados na quarta-feira (13) no site do Enem, mas os resultados individuais só saem em janeiro. A data exata ainda será confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS