quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEventosCerca de 8 mil pessoas passaram pela 14ª Expofeira Agropecuária Regional e...

Cerca de 8 mil pessoas passaram pela 14ª Expofeira Agropecuária Regional e 1º Festival da Tilápia

Expofeira-Gaspar_5-7-15_03
A 14ª Expofeira Agropecuária Regional e o 1º Festival da Tilápia movimentaram Gaspar nessa sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5). De acordo com a organização, cerca de oito mil pessoas passaram pela Arena Multiuso durante os três dias do evento. A programação contou com exposições de animais e equipamentos agrícolas, atrações musicais e praça gastronômica.

Expofeira-Gaspar_5-7-15_10
O cardápio do 1º Festival de Tilápia contou com três tipos de porções e dois tipos de pratos à base de tilápia e ainda dois pratos com carne de gado. Ao todo, foram vendidos 1.668 pratos nos três dias. O prato que mais fez sucesso foi a isca de tilápia, com 648 porções vendidas. Além disso, houve comercialização de dois tipos de chope, refrigerante e água. Foram vendidos 4.700 chopes durante o festival.

O evento arrecadou ao todo R$ 87.786. Do valor total, a Prefeitura de Gaspar recebe uma comissão de 5%, ou seja, R$ 4.389.

Sobre a programação

A solenidade de abertura dos festivais aconteceu nasexta-feira (3). Na oportunidade, aconteceu a inauguração da área coberta da Arena Multiuso. Após a abertura, foi realizada uma apresentação do Circolo Trentino Di Gasparin.

A programação dos eventos contou com shows em todos os dias, com os grupos musicais “Os Montanari” e “Champagne” e as bandas “Verde Vale” e “Musikfreunde”.

Já a 14ª Expofeira Agropecuária Regional contemplou a exposição de animais e máquinas e implementos agrícolas. Todos os expositores da Expofeira Agropecuária receberão troféus pela participação no evento.

O objetivo dos festivais foi promover a diversidade, motivando para qualidade e garantia de geração de trabalho e renda no meio rural, oportunizando aos agricultores familiares, pecuaristas, proprietários de agroindústrias e piscicultores a troca de experiências, conhecimentos de novas tecnologias, divulgação de seus produtos, além de ter a oportunidade de conhecer a genética de animais de gado de corte, leite, equinos, ovinos, aves e outros animais.

via SECOM/Gaspar

Expofeira-Gaspar_5-7-15_06

Expofeira-Gaspar_5-7-15_08

Expofeira-Gaspar_5-7-15_11

Expofeira-Gaspar_5-7-15_09

Expofeira-Gaspar_5-7-15_01

Expofeira-Gaspar_5-7-15_05

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS