Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cerca de 8 mil pessoas participaram da manifestação deste domingo (15/03) em Blumenau

 

 

 

 

Cerca de 8 mil pessoas participaram da manifestação pró Presidente Jair Bolsonaro que aconteceu na tarde deste domingo (15/03/20). Seguindo a linha das anteriores, a maioria dos manifestantes usavam roupas nas cores verde e amarelo, e carregavam faixas engrandecendo o presidente e criticando o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcada para às 16h na ferente da prefeitura, milhares de pessoas ficaram por cerca de 45 minutos em frente a prefeitura, antes de iniciar a passeata pelas ruas centrais da cidade. Em seguida começaram a caminhar pelas ruas Amadeu da Luz, 7 de setembro, Nereu Ramos e voltaram à prefeitura pela Avenida Beira-Rio.

Os líderes dos movimentos que organizaram o evento fizeram diversos discursos sobre o caminhão de som que acompanhou a passeata. A frase “Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos”, muito usada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi repetida diversas vezes. Os organizadores são o Instituto Verdade e Liberdade, Conservadores do Vale, Movimento Conservador SC e os apoiadores da fundação do Aliança pelo Brasil.

Para convocar a população, foram distribuídos panfletos informando sobre a pauta e o horário do evento. Antes da passeata aconteceu uma carreata que saiu de uma marginal da Via Expressa, seguiu pelas ruas Iguaçú, Engº Paul Werner, São Paulo, Paulo Zimmermann, 7 de setembro até o Terminal da Fonte, Amazonas, Alwin Schrader, Itajaí até o SESI. Depois continua pelas ruas Antônio Treis, República Argentina, Das Missões e terminando na 2 de setembro.

Vanderlei Dalagnolo, que participa do IVL, disse que apesar da mídia tentar assustar a população com o coronavírus e do calor, a avaliação foi muito positiva. “Nós esperávamos mais, mas a população entendeu a mensagem de mandar um recado ao congresso que o poder emana do povo, e que todo mundo ao lado do Bolsonaro enquanto ele representa essa mudança”.

Para um dos organizadores da manifestação, Alfredo Seubert, também do IVL, o evento superou a expectativa. “Diante de tantas forças negativas para a liberação e o acontecimento desse evento, nós conseguimos reunir em tono de 8 a 10 mil pessoas na rua. Tivemos aquele comportamento dentro do que foi organizado. Me parece que a direita é meio divida, mas conseguimos fazer com que todos se unissem na ação. Por isso foi um sucesso, mostrando a força política e representativa de Blumenau”.

A Polícia Militar também confirmou que a manifestação transcorreu tranquilamente sem nenhum problema.

OBlumenauense transmitiu ao vivo três momentos da manifestação e passeata que reuniu cerca de 8 mil pessoas,segundo os organizadores. O objetivo, segundo os organizadores, é pressionar o Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados para aprovação dos projetos encaminhados pelo governo como o pacote anticrime, as reformas administrativa e tributária, além do pacto federativo.

Seguem algumas imagens e vídeos (no final), com cobertura de João Paulo Taumaturgo e Luiz Carlos Zimmermann.

 

João Paulo Taumaturgo e Luiz Carlos Zimmermann

 

 

 

 

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top