quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEducaçãoCerca de 700 pessoas participaram da abertura do ano letivo na rede...

Cerca de 700 pessoas participaram da abertura do ano letivo na rede municipal de Blumenau

 

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB], com fotos de Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na manhã desta quarta-feira (1/02/17), a cerimônia de abertura do ano letivo para profissionais do Ensino Fundamental. O evento ocorreu no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, e reuniu cerca de 700 pessoas.

Com apresentações da Banda Sinfônica da Semed, a solenidade teve a presença do prefeito Napoleão Bernardes e da secretária Patrícia Lueders. O prefeito destacou os programas desenvolvidos na educação de Blumenau e ressaltou a importância de cada profissional para que as ações sejam bem sucedidas. “A educação é uma obra coletiva, onde todos são protagonistas”, afirmou. Já a secretária falou sobre a humanização como diferencial. “Com a acolhida que fizemos hoje, tentamos transmitir a vocês este olhar que a educação como um todo precisa ter”.

Após a abertura, professores, diretores e coordenadores participaram da palestra “Educação para todos: desafios e perspectivas”, com o professor e Mestre em Educação, Rodrigo Marcelino França. Ao final, uma apresentação de dança concluiu o evento. Além da Semed, professores ligados a programas realizados em conjunto com a Fundação Municipal de Desportos e a Fundação Pró-Família também participaram.

Às 13h30, a cerimônia se repetirá para os demais profissionais do Ensino Fundamental, encerrando com um café. As aulas nas escolas começarão na próxima segunda-feira (6).

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS