quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralCerca de 50 moradores em situação de rua são atendidos pela Abordagem...

Cerca de 50 moradores em situação de rua são atendidos pela Abordagem Social de Blumenau

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

No período de 2 a 6 de agosto, o serviço de Abordagem Social, que funciona junto ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), atendeu cerca de 50 pessoas em situação de rua. Durante as atividades, foram registradas cinco denúncias, com três pessoas encaminhadas ao Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu).

A ação também contou com a distribuição de oito cobertores e aproximadamente 30 peças de roupas, entre casacos, calças, camisetas e meias. Somente no mês de julho, foram distribuídas cerca de 100 peças de roupas e sete cobertores aos usuários. Para ajudar a proteger as pessoas em situação de rua, a Prefeitura reforça que está aceitando doações de toucas, luvas e meias, além de roupas masculinas.

Os interessados em ajudar, podem fazer as doações junto ao Centro POP, na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O serviço da Abordagem Social tem como proposta ofertar os serviços do município às pessoas em situação de rua.

A Prefeitura também reforça à população para que acione o telefone do plantão 99945-9630 nos casos em que forem encontradas pessoas dormindo nas vias públicas. O atendimento da Abordagem Social é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h, e em regime de plantão durante a semana, das 17h às 20h. Finais de semana e feriados o atendimento é durante todo o dia.

As informações foram passadas por Anna Clara Uliano, assessora de comunicação da prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS