terça-feira, 18 maio 2021
InícioEventosCerca de 250 pessoas participam da 6ª edição do Piquenique da Inclusão...

Cerca de 250 pessoas participam da 6ª edição do Piquenique da Inclusão em Blumenau

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Nikolas Jensen e vídeo de Marlise Cardoso Jensen

Um dia especial veio de presente no sábado (4/05/19). Em primeiro porque o tempo estava perfeito para um piquenique na área de trás da residência localizada na Rua Carlos Roedel, nº 111, no bairro Itoupava Central. No local há um grande jardim com gramado, um gostoso espaço de 800m² envolto de muitas árvores.

Foi onde aconteceu o 6º Piquenique da Inclusão, que reuniu cerca de 250 pessoas entre às 15h e 19h. Em segundo, pela presença das crianças e adolescentes com autismo, síndrome de down ou com qualquer outra deficiência ou transtorno. Foram elas as estrelas que brilharam no piquenique.

Uma das grandes atrações foi um cavalo usado para equitação adaptada ao paradesporto, levado pela equipe do Paradesporto Blumenau. As crianças puderam montar o animal (que por si só já era uma atração) e dar uma voltinha.

O projeto foi idealizado por Simone Gadotti, mãe de dois meninos autistas e que atualmente preside a Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião. Apesar do público menor desse ano, em função do cancelamento do primeiro e o novo risco de chuva, Simone ficou muito satisfeita. “Um número menor de pessoas também me permite dar uma atenção maior aos participantes”.

A ideia é que cada família leve alimentação ou/e bebida, assim como toalhas para se sentar. O resultado foi uma mesa de café repleta de doces e salgados.

A alegria das crianças era a certeza do sucesso de mais uma edição. Elas puderam aproveitar brinquedos como tobogã, piscina de bolinha e pula-pula. Para participar, era muito simples, bastava chegar, sem necessidade de cadastro ou confirmação. No final, teve a tradicional soltura de balões azuis, cor que representa o autismo.

O evento só aconteceu graças aos colaboradores que dedicaram seu tempo antes, durante e depois, além das empresas/pessoas que ajudaram a custear os brinquedos. Durante o piquenique, estiveram presentes o prefeito Mário Hildebrandt; a presidente da Fundação Pró-Família, Cristiane Marta Loureiro; e o presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe.

 

Confira o vídeo com o depoimento da idealizadora e outras duas pessoas.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS