domingo, 24 outubro 2021
InícioPraiasBarra VelhaCerca de 20 casas ficam interditadas após ressaca em Barra Velha

Cerca de 20 casas ficam interditadas após ressaca em Barra Velha

 

Fotos: Rádio Cultura FM Baln. Piçarras

Os proprietários de imóveis que possuem casas às margens da Praia das Pedras Brancas e Negras, em Barra Velha (SC), ficaram assustados com a ressaca desta segunda-feira (22/5/17). A força da maré destruiu muros, provocou deslizamentos de terra em áreas próximas da praia e chegou até a ferir alguns moradores.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura do município, a Defesa Civil interditou temporariamente cerca de 20 casas por apresentarem risco de desabamentos. O órgão pede a colaboração da população para que não visite ou passe pelos locais interditados para evitar acidentes.

Após a maré baixar, inicia o trabalho de manutenção e contenção das edificações. Mas segundo a Tábua de Marés de São Francisco do Sul, ele deve continuar alta nos próximos dias com ondas de até 1,8 m de altura. Na quarta-feira (24), terá pico às 2h23min e 15h13min; enquanto na quinta-feira (25), será às 3h09min e 16h06min.

A Fundema e a Defesa Civil continuarão de plantão nos próximos dias para evitar maiores acidentes, e os prejuízos serão calculados após baixar a maré.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS