Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cerca de 1,8 mil alunos da rede de ensino não estão acompanhando o EAD em Blumenau

 

 

 

Foto: Freepick

 

As aulas presenciais da rede municipal de ensino em Blumenau seguem suspensas, porém, a Secretaria de Educação (Semed) mantém as Atividades de Aprendizagem Não Presenciais. São mais de 30 mil salas de aula dentro da plataforma Google for Education, garantindo aprendizagem de qualidade para mais de 30 mil alunos matriculados.

Além das atividades disponibilizadas na internet, as instituições disponibilizam os materiais físicos para as famílias que não possuem acesso a rede. Porém, 6% das crianças e adolescentes não estão acompanhando a plataforma ou retirando os materiais nas Escolas ou CEIs. Isso equivale a 1,8 mil estudantes da rede municipal. “Neste momento, para garantir o acesso às atividades é preciso contar o comprometimento dos pais”, afirma a Secretária da pasta, Patrícia Lueders.

Ainda de acordo com a Secretária de Educação, as aulas precisam atingir 100% das crianças e adolescentes matriculadas na rede. E, após aprovação do Conselho Municipal de Educação, realizada nesta segunda-feira, 11, as aulas municipais enceram dia 18 de dezembro. Desta forma, as famílias que não conseguirem acesso à plataforma ou retirar os materiais físicos nas unidades, devem entrar em contato com a Direção da Unidade a fim de explicar o problema e buscar alternativas. “Precisamos do apoio dos pais, pois o abandono intelectual pode prejudicar o ano letivo dos alunos”, explica Patrícia.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top