quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralCentro Pop entregou 275 roupas para moradores em situação de rua

Centro Pop entregou 275 roupas para moradores em situação de rua

 

Por Filipe Rosenbrock [PMB]

Desde o reforço na campanha para arrecadação de roupas, em maio, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), já forneceu 275 roupas para pessoas em situação de rua. Como a demanda de roupas é constante, novas doações são sempre aceitas.

Foram mais de 500 peças de roupa e 100 calçados doados no período, porém, uma grande quantidade são roupas femininas, enquanto que a maioria das pessoas em situação de rua são homens. “O Centro Pop necessita de roupas masculinas constantemente. Aceitamos calçados, calças, camisas, casacos e, até mesmo, peças íntimas. Roupas para criança não são necessárias”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann.

As doações poderão ser realizadas das 8h às 20h durante a semana e das 8h às 12h nos sábados e domingos no Centro Pop. A unidade está localizada na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca.

Abrigo permanente
O material obtido com as doações é destinado aos usuários atendidos pelo Centro Pop, além dos moradores que permanecem no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e no Abrigo Elisa, onde mulheres e filhos vítimas de violência doméstica e intrafamiliar são acolhidas.

Essas unidades são compostas por assistentes sociais, educadores e psicólogos preparados para auxiliar os usuários. Eles recebem o apoio necessário para voltar aos seus lares, para o mercado de trabalho e também para receber tratamento dependência química, se for o caso.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS