domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralCentro POP de Blumenau vai ficar fechado dois dias para troca de...

Centro POP de Blumenau vai ficar fechado dois dias para troca de endereço

 

 

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) estará fechado na próxima terça e quarta-feira (18 e 19/06/19), para mudança de endereço. A partir de segunda-feira (24), o Centro POP e a Abordagem Social passarão a atender em novo endereço na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca.

 

Novo local do Centro Pop na Rua Clara Persuhn | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2012

 

Neste período de fechamento, os usuários poderão acessar os serviços oferecidos pelo Centro POP no espaço do Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu). O Serviço de Abordagem Social atende pelo telefone do plantão 99945-9630. ele é responsável em encaminhar os usuários para receber os atendimentos no Amblu.

O novo local não é muito distante do atual e que será desativado, que está instalado ao lado da antiga Fábrica de Bebidas Thomsen, na Rua São Paulo, no mesmo bairro. O Centro POP é um serviço voltado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Tem por finalidade oferecer atendimento e acompanhamento especializado, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares. Os usuários também recebem alimentação e higiene pessoal, além de atendimento psicossocial.

A Abordagem Social é o serviço que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas. As abordagens são feitas em espaços públicos e busca garantir as necessidades imediatas das pessoas atendidas, encaminhando-as para acompanhamento nas demais políticas públicas.

* Com informações de Anna Clara Uliano [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS