Centro Obstétrico do Hospital Santo Antônio está sendo reformado e terá nova ambientação

O setor realiza 300 partos mês, sendo referência em gestação de alto risco para 14 municípios do Vale do Itajaí.

Por Larissa Machado [HSA]

As obras de readequação do espaço físico e manutenção do Centro Obstétrico do Hospital Santo Antônio (HSA) tiveram início no mês de abril. Toda a infraestrutura do setor será renovada, as salas de pré-parto, pós-parto, salas cirúrgicas, sala de recuperação pós anestésicos e área de atendimento ao recém-nascido, alojamento conjunto e CIAM (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno), serão reestruturadas, de acordo com as recomendações da Vigilância Sanitária, que estabelece padrões fundamentados na qualificação, na humanização da atenção e gestão, e na redução e controle de riscos as pacientes.

O novo Centro Obstétrico contará com um ambiente aconchegante e acolhedor. “A paciente terá toda a assistência, com privacidade e conforto, garantindo segurança na assistência ao nascimento”. Destaca Maura Kader – Enfermeira Supervisora do Centro Obstétrico.

Atualmente o Centro Obstétrico do HSA, realiza 300 partos mês, sendo referência em gestação de alto risco para 14 municípios do Vale do Itajaí, participe da Rede Cegonha e certificado desde 2006 como Hospital Amigo da Criança, certificação esta que garante os direitos e deveres das crianças, além do cuidado e a atenção que as famílias necessitam desde a gestação até o nascimento e desenvolvimento do bebê.

A Obra está sendo realizada através dos recursos provenientes da Trimania Cap, que desde 2015 contribui com as melhorias realizadas no Hospital Santo Antônio. Tendo início no mês de abril/2021, a obra tem previsão de término em 7 meses. “Cabe ressaltar que durante as obras de reforma, o Centro Obstétrico continuará com suas atividades, por esse motivo as obras estão sendo feitas de forma segmentada. ” Conclui Izabel Cristina Casarin, Gerente Geral do HSA.