quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralCentro de Inovação de Blumenau começa a sair do papel

Centro de Inovação de Blumenau começa a sair do papel

Trator-centro-inovacao_Furb

Nesta semana, iniciaram as obras de terraplanagem do terreno onde será implantado o Centro de Inovação de Blumenau. O edifício terá 5 andares, 4 mil m² de área construída, ficará localizado no terreno onde hoje se está a antiga Casa Zadrozny e o prédio do PPGEA e PPGEF, anexo ao Campus 2.

 

Centro de Inovação da Furb
Centro de Inovação da Furb

 

A obra será feita pela ZFM Administradora e Incorporadora, com prazo para ser entregue em um ano. O espaço deverá ser o ponto de referência do projeto do Distrito da Inovação de Blumenau para empresas e pessoas interessadas nos temas de inovação e empreendedorismo. Em Santa Catarina terão 12 Centros de Inovação.

Por conta da movimentação de máquinas e equipamentos necessários para a execução do fundamento do prédio, o espaço usado como estacionamento de veículos de funcionários e professores da FURB que usam o anexo do Campus 2, estará temporariamente fechado. A orientação partiu da Divisão de administração do Campus (DAC) e da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

A assinatura da ordem de serviço ocorreu em setembro do ano passado, em cerimônia que contou com a presença do governador Raimundo Colombo. Logo em seguida, a empresa ZFM iniciou os trâmites burocráticos em relação ao projeto, fez o estaqueamento e mapeamento do local.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS