terça-feira, 18 maio 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúCentro de Eventos em Balneário Camboriú deve ficar pronto até o final...

Centro de Eventos em Balneário Camboriú deve ficar pronto até o final do ano

 

Por Alexandre Lenzi [SECOM/SC], com fotos de James Tavares/Secom

A construção do novo Centro de Eventos do Governo do Estado em Balneário Camboriú deve ser concluída até o final deste ano. Nesta quarta-feira (26/7/17), o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, visitaram as obras do novo espaço, localizado às margens da rodovia BR-101.

O governador Colombo destacou a importância do centro para promover o turismo além da temporada de verão, atraindo eventos para a região ao longo de todo o ano. “Essa é uma obra estratégica e prioritária. O nosso turismo, para continuar se desenvolvendo, precisa ter uma boa atividade também na baixa temporada. Manter o setor exclusivamente com o movimento do verão é caro e difícil. E estruturas como a desse novo centro garantem movimento mais frequente durante todos os meses, impulsionado o setor e a economia de todo o estado”, explicou Colombo.

 

 

O secretário Pavan acrescentou que o governo já está sendo procurado pela organização de eventos previstos para a partir de 2018. “Esse será um dos maiores espaços para eventos do país”, destacou.

O projeto contempla três pavilhões de exposições, salas de convenções, ambiente para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento. No total, serão 33 mil metros quadrados de área construída.

Pavan informou que a obra já está 64% concluída e a meta é garantir a execução de mais 8% ao mês para entregar a estrutura ainda neste ano. “A obra já está na fase de acabamento. Agora é questão de continuar pisando no acelerador e manter o cronograma”, acrescentou.

 

 

A construção é resultado de uma parceria entre governos federal, estadual e municipal. A Salver Construtora, de Ituporanga, foi a vencedora da concorrência pública para a execução da obra e apresentou um orçamento de R$ 89 milhões. No início deste ano, foram assinados aditivos pelo Governo do Estado porque o projeto sofreu adaptações e ampliação de algumas estruturas. Nesta quinta-feira, o governador Colombo participa de audiências em Brasília para tratar dos próximos repasses do governo federal.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí, Edson Piriquito, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício José Satiro de Oliveira, entre outras lideranças locais, também acompanharam a visita às obras nesta quarta-feira.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS