sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosCentro de Educação Ambiental reabre nesta terça-feira (31)

Centro de Educação Ambiental reabre nesta terça-feira (31)

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Espaço foi remodelado e será entregue à comunidade como mais uma área para socialização práticas pedagógicas de pesquisa, cultura e lazer.

Texto: Mariana Campos Silva 

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) está organizando uma série de comemorações para celebrar a reabertura do 2015. O evento acontece nesta terça-feira (31), às 19h30, e vai contar com peças de teatro, coquetel e exposições. Na ocasião, também será comemorada a criação da Associação Amigos do Museu Fritz Müller. Toda a comunidade é convidada a participar. O espaço está situado na rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt.

A programação prevê a recepção dos visitantes com um coquetel e, em seguida, poderão assistir à peça de teatro “Verde que te quero verde”, além de terem a oportunidade de conferir uma exposição com os poemas do naturalista Fritz Müller. Na ocasião, também será oficializada a criação da Associação Amigos do Museu Fritz Müller, entidade com o objetivo de promover o aprimoramento e o desenvolvimento das atividades do museu, da obra, história e memória do naturalista, bem como contribuir com ações sociais.

Saiba Mais

O Centro de Educação Ambiental Rodolfo Gerlach foi fundado em 25 de setembro de 1996 com o propósito de abrigar projetos e ações ambientais do naturalista Fritz Müller. Hoje, foi remodelado e entregue à comunidade como mais um espaço para socialização práticas pedagógicas de pesquisa, cultura e lazer, relacionadas a questões ambientais.

Segundo Airton Maçaneiro, diretor de educação ambiental da Faema, a modernização do centro é muito importante. “Propomos que seja um local de disseminação da vida e obra do naturalista Fritz Müller, além de possibilitar aos professores, educadores e educandos um espaço de pesquisa na área ambiental”, comenta.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS