sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralCentro de Atendimento à população de rua atende em novo endereço

Centro de Atendimento à população de rua atende em novo endereço

Imagem: Google Maps
Imagem: Google Maps

A partir de agora, passa a funcionar na rua São Paulo, 2265, Itoupava Seca. A mudança tem por objetivo facilitar o acesso dos usuários à unidade e oferecer uma estrutura adequada, onde possam ser realizados os serviços de orientação psicológica e social, além de oficinas.

Caso a comunidade tenha conhecimento sobre jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam a rua como espaço de moradia, deve ligar para o Centro POP, através dos telefones 3322-7210 e 9945-9630, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábado e domingos, das 8h às 13h. O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua realiza o trabalho de abordagem do indivíduo, oferecendo condições para que ele seja reinserido no núcleo familiar.

A diretora de Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Maria Augusta Butterndorf, explica que o centro não funciona como abrigo, apenas como uma unidade de referência onde os moradores de rua podem buscar auxílio. “É um direito das pessoas escolherem viver onde elas querem. O nosso trabalho é oferecer a essa população o que é delas por direito, o acolhimento na rede socioassistencial. Nos casos em que elas querem sair das ruas, nós as encaminhamos ao Abrigo Municipal”, explica.

via PMB | Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS