Centro clínico veterinário do Cepread recebe ampliação e reforma

Foto: Eduarda Loregian

O centro clínico veterinário, do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), está passando por uma reforma com reestruturação e ampliação do espaço. A obra pretende melhorar o atendimento médico veterinário para os animais que chegam ao local.

Com a reforma, o centro clínico contará com uma sala de pós-operatório com cerca de 19 m², e terá reestruturações necessárias em conformidade com a resolução nº 1.275/2019, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que estabelece as condições para o funcionamento e atendimento de animais de estimação de pequeno porte.

Ricardo Sieves, diretor de educação ambiental e bem-estar animal, explica que a obra prevê reestruturações necessárias para garantir a biossegurança do centro clínico veterinário. “Com este novo ambiente o Cepread terá uma estrutura mais adequada para que o médico veterinário possa realizar diversos procedimentos cirúrgicos com mais segurança. As alterações minimizam os riscos e aumentam a possibilidade de suporte nos casos de intercorrências operatórias e pós-operatórias dos animais. Ou seja, a reestruturação irá melhorar a qualidade do atendimento e a ampliação possibilitará o aumento no volume de castrações feitas no local”.

Foto: Eduarda Loregian

A reestruturação, que conta com um investimento de R$ 50 mil, proveniente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Melchioretto Sandri Engenharia Ltda e a Prefeitura de Blumenau, tem previsão de entrega para o início de 2021.
Cepread

O Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), localizado na rua Curt Klein, nº 150, na Itoupava Central, é o órgão responsável pelo atendimento médico veterinário para animais errantes/comunitários. Além disso, o local atende as denúncias de maus-tratos por meio da fiscalização, pela ouvidoria 156, promove a educação em saúde visando a conscientização para a guarda responsável de animais e o controle populacional de cães e gatos.